Hot Cenouricha – O Cachorro Quente de Cenoura
Já faz um bom tempo que eu ouvi falar do cachorro quente de cenoura pela primeira vez. Para dizer a verdade, desde o começo, desconfiei dessa substituição. Os desafios maiores seriam a consistência e o sabor. Mas já que estava com muitas saudades de comer um hot dog, resolvemos arriscar em família.
Reunimos diversas receitas que encontramos pela internet e fizemos algumas adaptações. Utilizamos o tamari que compramos para fazer o bibimbap e uma mistura de vinagre de maçã, vinagre de arroz e saquê licoroso. Mas você pode substituir só pelo vinagre de maçã, e no lugar do tamari, usar o shoyo. A fumaça líquida confere um gosto de defumado, e pode ser substituído por páprica defumada ou qualquer tempero do tipo.
Esse é um prato que deve começar a ser preparado um dia antes! Esse é um detalhe importante, pois permite que a cenoura fique numa salmoura tempo o suficiente para que ela pegue o gosto. Você pode deixar menos tempo, mas não garanto que será suficiente para conferir um bom sabor.
No final das contas, o hot cenouricha agradou a todos aqui em casa. Não tem um gosto parecido com a infame salsicha, mas é muito gostoso e uma ótima opção para a família toda. O hot cenouricha foi aprovado!
Você está curioso com essa ideia? Se você testar essa receita, não deixe de me contar o que achou!